Programa de liderança global reúne profissionais de multinacionais

17 de dezembro de 2018

Programa de liderança global reúne profissionais de multinacionais

A fronteira entre a atuação local e global de líderes está cada vez mais diluída. Uma realidade que traz novos desafios a cada dia, tanto às empresas quanto aos profissionais. Buscar conhecimento e exercitar a prática a partir de modernas metodologias já testadas globalmente, e com resultados positivos, é um caminho importante para alcançar o sucesso.

O Programa de Liderança Global, por exemplo, tem como abordagem preparar profissionais para atuarem globalmente, tanto em termos de gerenciamento de equipes multiculturais como em modelos para alavancar posicionamento competitivo internacional.

No início deste mês, Virgínia Haag conduziu o programa, na capital paulista, para um grupo de profissionais de empresas multinacionais brasileiras e estrangeiras. Foram abordados os modelos de internacionalização, o cross-border innovation, as alianças estratégicas internacionais e competências que diferenciam os líderes globais dos locais, além do perfil intercultural preferencial e como estabelecer pontes para ter uma comunicação mais efetiva entre fronteiras.

Durante dois dias, várias estudos de cases forem feitos, bem como autoavaliações sobre o perfil intercultural e o status em relação às competências críticas para ser um líder global efetivo. Sem dúvida, os participantes concluíram o curso com mais insights, estratégias e ferramentas para terem maior impacto em suas organizações.

Ao longo do curso, o Swiss Business Hub Brazil apresentou o case de uma empresa brasileira que agregou valor no seu posicionamento global através de instalação de seu departamento de pesquisa na Suíça. Bruno Aloi exemplificou bem porque o país alpino é um dos ecossistemas mais propícios à inovação e à agregação de valor, principalmente quando se fala de construção de marca global.

O programa de Liderança Global é único no Brasil e chave para preparar profissionais para atuarem globalmente, tanto em termos de gerenciamento de equipes multiculturais como em abordagens e modelos para alavancar posicionamento competitivo em termos internacionais.

O treinamento em São Paulo foi uma realização das empresas Virgínia Haag, Global Compass Aperian Global e teve o apoio do Swiss Business Hub e da Spaces e Regus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *