Curso “Superando Imunidades à Mudança em Tempos Voláteis”

17 de junho de 2020

Curso “Superando Imunidades à Mudança em Tempos Voláteis”

No mundo onde a mudança se torna uma constante, uma das competências chaves para você aumentar a sua capacidade de impacto e de ser feliz é aprender a realizar mudanças de mentalidade e comportamento em si com efetividade, bem como influenciar o processo em outros e em sua organização. Ser um agente de mudança é um dos grandes diferenciais no mundo contemporâneo.

Por isso, o curso apresenta abordagens e conceitos de vanguarda provenientes dos desenvolvimentos recentes da Neurociência, Teoria Construtivista-Desenvolvimentista e Economia Comportamental que farão com que você vivencie as mudanças sob uma nova perspectiva  e incorpore uma nova dinâmica de evolução de suas próprias visões de mundo e crenças. E, principalmente, você aplicará uma ferramenta prática e  vivencial para  superar suas próprias resistências internas à mudança e padrões pré-estabelecidos que não são mais efetivos. Desta forma, você aprenderá a realizar mudanças em si.

O curso é baseado nas pesquisas do Professor Robert Kegan, ex-professor do Change Leadership da Universidade de  Harvard e fundador do Instituto Minds at Work, onde a facilitadora tem especialização. O professor Robert Kegan ganhou o prêmio Tribecca de Inovação Disruptiva pela sua teoria no ano passado nos EUA.

 

Principais Tópicos

 

  • Por que mudar é tão difícil para os seres humanos?
  • Por que aprender a mudar é uma competência chave?
  • Somos múltiplos e temos racionalidade limitada
  • Evoluir em Estágios de desenvolvimento é a chave para aumentarmos nosso grau de realização e efetividade
  • O que a Neurociência e a Economia Comportamental nos ensinam sobre a mudança
  • O que significa ser genuinamente humano?
  • Dinâmica em pares: Meu mapa de imunidade à mudança
  • Meu teste exploratório de mudança pessoal

 

A Facilitadora

 

Virgínia Haag, após 28 anos de vida executiva internacional e de consultoria, sabe o valor crucial que a mudança de mentalidade, cultura e comportamento tem para o processo de crescimento e evolução dos profissionais em termos de realização e impacto. Para ela, sem dúvida, ninguém cresce sem ampliar suas perspectivas, mudar os seus padrões de tomada de decisão e comportamentos. Por isso, há 5 anos se dedica à sua paixão – sintetizar, integrar e aplicar abordagens de vanguarda da Neurociência, Psicologia Cognitiva e Economia Comportamental – no desenvolvimento de profissionais, alavancando suas carreiras e impacto nos ambientes onde atuam e aumentando a qualidade do seu processo de tomada de decisão. É sócia-diretora da Virgínia Haag – Abordagens para Mudança, Planejamento e Desenvolvimento Humano, Economista e Mestre em Economia pela UFRGS, Especialista em Neurociência e Psicologia Cognitiva pelo Mackenzie,Especialista em Negócios Internacional pelo CBI – Holanda, INSEAD – França e Universidade de Michigan. É a primeira e única brasileira certificada em Abordagens para a Mudança no Instituto Minds at Work – Boston – EUA. 

 

Público-alvo

 

Profissionais  que buscam entender melhor o processo de mudança e realizar mudanças em seus comportamentos e padrões de pensamento. E, assim, alcançar estágios de desenvolvimento mais adequados  em ambientes aos tempos que vivemos. Ideal para pessoas  que querem alavancar e/ou realizar mudanças em sua carreira, família e negócios.

 

Data, Horário e Local

 

25 e 26 de agosto (terça e quarta-feira)

Das 19h às 20h30

Aulas virtuais via link Zoom

 

Inscreva-se aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *