Desenvolvimento de Líderes

Construir o seu futuro e o de sua organização está
associado à ampliação de perspectivas

De um lado, a velocidade, a volatilidade, a incerteza e a ambiguidade tornaram a capacidade de mudança e de adaptação dos indivíduos fator essencial para a competitividade e o crescimento. Mas, para realizar mudanças profundas precisamos revisar premissas e formas de pensar que não dão mais conta dos novos contextos. No curto prazo, podemos manter nossas convicções, no entanto, no médio e no longo só avançamos se mudarmos.

É possível mudar a mentalidade de adultos?

Os velhos paradigmas reforçam a crença das organizações de que adultos não mudam a sua forma de pensar. Entretanto, os avanços recentes da Neurociência e da Psicologia Cognitiva comprovam que mudanças de mentalidade e de comportamento podem ocorrer em qualquer fase da vida.

Como tornar o comportamento evolutivo, flexível e forte no mundo dos negócios?

Nossa mente ainda tem muitos mistérios. Mas, as descobertas recentes da Neurociência e da Economia Comportamental permitem que os profissionais e as empresas melhorem o processo de tomada de decisão. Conhecer como o cérebro opera com as influências do ambiente externo – social e profissional – evita os automatismos que nos levam a sempre estabelecer o mesmo padrão de decisões.

O Caminho para a mudança e o crescimento não é aleatório, linear ou natural.

Para mudarmos de patamar, temos que alterar a forma como vemos o mundo, damos significado a ele e interagimos com outras pessoas. A evolução em termos de mentalidade é fundamental para transformar os comportamentos, mas ela tem uma lógica diferente, pouco conhecida de executivos acostumados a lidar com questões técnicas e estratégicas.

Por onde começar?

Conhecer os novos paradigmas da Neurociência, da Psicologia Cognitiva e Positiva, da Economia Comportamental é fundamental para evoluir enquanto profissional e melhorar o processo de tomada de decisão. Sem esse preparo, os profissionais ficam restritos às lógicas de ações convencionais, limitantes de seu crescimento e de sua realização. Conheça alguns dos benefícios de nossos programas:

  • abraçar padrões de pensamento e relações mais complexos e flexíveis;
  • vencer resistências internas à mudança;
  • criar distanciamento crítico;
  • conhecimento e evolução nos estágios de desenvolvimento de liderança;
  • explorar novas perspectivas e experiências;
  • interagir com o ambiente externo utilizando diferentes lógicas, ampliando sua versatilidade e impacto.

O Mundo mudou e as premissas que sustentavam
nossas crenças e comportamentos também.

Porque usar a neurociência, psicologia construtivista-desenvolvimentista e a economia comportamental?

Em função de sua interdisciplinaridade, complexidade e da quebra de tradicionais “tabus”, os novos paradigmas da Neurociência, da Psicologia e da Economia Comportamental ainda são pouco disseminados junto aos executivos e organizações. E, justamente, por isto, podem se tornar diferenciais para os profissionais e organizações que os utilizarem.

Professores de Harvard já categorizaram os estágios de desenvolvimento de líderes (categorias que sintetizam as principais características de cada patamar de liderança em termos de visão de mundo e de interação com terceiros) e criaram abordagens metodológicas e ferramentas capazes de promover a evolução, vencendo as tradicionais resistências internas inerentes a todo processo de mudança.

A aplicação de tais abordagens e ferramentas nos Estados Unidos já proporcionaram grandes resultados para organizações como: Deutsche Bank, Harvard Pilgrim Health Care, Aviva, Volvo. Um das Universidades americanas ao usar tal abordagem por 10 anos junto aos seus estudantes passou a figurar entre os 25 Top MBA dos EUA.

Onde este caminho me levará?

O prêmio para aqueles que se desafiam no caminho da evolução de mindset e de lógica de ação é a diferenciação nas organizações e na sociedade. Isto significa ser protagonista e agente de mudança em sua própria vida, carreira e relações, ampliando sua capacidade de autorrealização. Para as empresas, a aplicação dos avanços da Neurociência aumenta o engajamento e a capacidade de impacto de seu time, com reflexos diretos na relação com os clientes e parceiros.

TURMAS ABERTAS

Participe de nossos cursos e evolua enquanto líder. Confira abaixo os locais com turmas abertas.

Programa de Liderança Global

São Paulo/SP
04 e 05/11/2019

Programa de Liderança Versátil e Evolutiva

São Paulo/SP
26/11/2019

Virgínia Eickhoff Haag

Neurociência, Psicologia Cognitiva e Economia Comportamental

Virgínia Haag, após 28 de vida executiva internacional e de consultoria, sabe o valor crucial que a mudança de mentalidade, cultura e comportamento tem para o processo de crescimento e evolução dos profissionais em termos de realização e impacto. Para ela, sem dúvida, ninguém cresce sem ampliar suas perspectivas, mudar os seus padrões de tomada de decisão e comportamentos. Por isso, há 5 anos se dedica a sua paixão – sintetizar, integrar e aplicar abordagens de vanguarda da Neurociência, Psicologia Cognitiva e Economia Comportamental – no desenvolvimento de profissionais, alavancando suas carreiras e impacto nos ambientes onde atuam e, aumentando a qualidade do seu processo de tomada de decisão.