Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino: inteligência evolutiva para atingir seus objetivos

19 de novembro de 2019

Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino: inteligência evolutiva para atingir seus objetivos

A data do Empreendedorismo Feminino é um excelente momento para você refletir sobre como pode evoluir na busca pela realização plena e integrada de seus talentos múltiplos. O caminho passa por acelerar sua inteligência evolutiva, vencendo o antigo “eu” e crenças limitantes, que faziam sentido no passado, mas não conduzirão ao futuro.

Afinal, a Neurociência e a Teoria de Desenvolvimento de Adultos nos mostra que se pode e se deve reinventar sempre, basta querer e imprimir um esforço na direção da mudança de mentalidade e lógica de ação.

A vida seria simples demais se você contasse apenas com seus talentos mais proeminentes ou utilizados até então. No mundo da inteligência artificial, você tem que evoluir mais rapidamente, incorporando ferramentas de mudança, que lhe permitem se tornar uma melhor versão de si de forma mais natural e  contínua.

Assim sendo, não há desculpas para que você não atinja seus objetivos sejam eles quais forem.  Dificuldade de se expor e falar em público? Pouca coragem de apresentar ao seu chefe o seu novo projeto? Está sempre no operacional e não tem tempo para o estratégico? Está sempre cedendo em vez de se posicionar?

A verdade é que você pode mudar. Aliás, deve mudar. A teoria de desenvolvimento de adultos comprova que o que torna um adulto mais efetivo do que outro é a sua capacidade de mudar sua forma de pensar e agir. Mesmo Alfredo Binet, o criador do primeiro teste de QI, dizia que: “Não há limites para que um ser humano pode fazer com força de vontade e anos de esforço e dedicação”.

Reflita sobre os seus objetivos de melhoria e sobre as crenças que te prendem aos comportamentos contraditórios que você adota e te impedem de avançar. Tente imaginar outras possibilidades e refletir se os pressupostos limitantes são sempre verdade. Será que eles não são apenas parte da verdade ou foram verdade somente por um tempo? O fato de você ter sempre se dedicado mais ao operacional, não significa que não possa ser estratégica ou inspirar terceiros, por exemplo.

Adote uma nova perspectiva. Liberte-se de você mesmo. Veja o mundo com um novo olhar. Assuma o protagonismo de suas mudanças. Sim, você ficará vulnerável por um tempo, enquanto estiver aprendendo e mudando. Mas, a verdade é que não há coragem se você não está vulnerável. Faz parte do processo de desenvolvimento de homens e mulheres.

No Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, desejo que você aprenda a se tornar continuamente uma Melhor Versão de Si Mesma, abraçando sua vulnerabilidade e dando abertura para a coragem. O prêmio é a autonomia na busca de seus objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *