De cabeleireiro a biólogo – A Exigência de Versatilidade no Mundo Atual

14 de agosto de 2018

De cabeleireiro a biólogo – A Exigência de Versatilidade no Mundo Atual

Até a pouco tempo um profissional era rotulado como “sem foco” por apresentar em seu currículo formações e cursos de especializações tão diferentes entre si, como estética, biologia e engenharia, por exemplo. No entanto, hoje, a complexidade das questões postas e a interdisciplinaridade requerida para resolvê-las aumentam a demanda por tais perfis.

No mundo atual, em constante mudança, os profissionais precisam aumentar muito a sua capacidade de autotransformação, de versatilidade e de permeabilidade entre as distintas áreas. Quantas vezes será preciso se reinventar e aprender sobre temas aparentemente tão desconexos como realidade virtual, economia e neurociência.

O sucesso estará, cada vez mais, vinculado à rapidez de aprender e conectar variáveis complexas que demandam conhecimentos de distintas áreas, bem como as pessoas neuromodulam suas emoções e ampliam a sua capacidade de atenção.

Em recente palestra sobre as Vantagens do Sistema Dual de Ensino da Áustria e da Suíça, o representante suíço destacou a importância de formar profissionais capazes de permear diferentes áreas, interconectando-as de forma inusitada e inovadora. “De cabeleireiro à biólogo” foi a expressão utilizada por ele.

2 respostas para “De cabeleireiro a biólogo – A Exigência de Versatilidade no Mundo Atual”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *