Até a pouco tempo um profissional era rotulado como “sem foco” por apresentar em seu currículo formações e cursos de especializações tão diferentes entre si, como estética, biologia e engenharia, por exemplo. No entanto, hoje, a complexidade das questões postas e a interdisciplinaridade requerida para resolvê-las aumentam a demanda por tais perfis.
No mundo atual, em constante mudança, os profissionais precisam aumentar muito a sua capacidade de autotransformação, de versatilidade e de permeabilidade entre as distintas áreas. Quantas vezes será preciso se reinventar e aprender sobre temas aparentemente tão desconexos como realidade virtual, economia e neurociência.
O sucesso estará, cada vez mais, vinculado à rapidez de aprender e conectar variáveis complexas que demandam conhecimentos de distintas áreas, bem como as pessoas neuromodulam suas emoções e ampliam a sua capacidade de atenção.
Em recente palestra sobre as Vantagens do Sistema Dual de Ensino da Áustria e da Suíça, o representante suíço destacou a importância de formar profissionais capazes de permear diferentes áreas, interconectando-as de forma inusitada e inovadora. “De cabeleireiro à biólogo” foi a expressão utilizada por ele.
Nossa sempre quis e sonhei em ser cabeleleira adorei tudo isso. Muito obrigada pela informação.
Kenia,
Que bom que o artigo te ajudou a ampliar suas perspectivas e a te incentivar. Obrigada por compartilhar.
Olá aqui quem fala e Marcelo gostei do seu post e tomei a liberdade de compartilhar com meus contatos do whatsapp esse tipo de artigo tem me ajudado bastante, vou começar acompanhar seu blog.Torne-se um Barbeiro Profissional Certificado em menos de 30 Dias acesse o link e aproveite: http://cutt.ly/DyVQASF
Olá, Marcelo! Ficamos muito felizes com seu comentáro, que bom que o artigo te ajudou! Nos acompanhe também pelo nosso canal no telegram: https://t.me/rumoamudanca