As mentorias executivas da Virgínia Haag são realizadas individualmente e visam contribuir para acelerar o processo de crescimento e/ou mudança profissional de executivos e empreendedores nas seguintes áreas:
Diferentemente do coaching, o mentor é sempre um profissional experiente em suas áreas de atuação, sendo capaz de apresentar os horizontes daquela carreira e/ou tema, bem como discutir caminhos que podem acelerar o crescimento e superar desafios. É uma excelente forma de subsidiar com informações técnicas e consistentes o seu processo de tomada de decisão sobre novos caminhos na carreira e/ou na organização.
As sessões de mentoria têm a duração de uma ou duas horas e, sua periodicidade, é discutida com o interessado na primeira sessão, de acordo com suas necessidades e objetivos. Nas mentorias também são apresentadas ferramentas que podem contribuir no processo de crescimento do profissional.
Num mundo cada vez mais digital, não poderíamos deixar de ter um trabalho focado na construção de marca no ambiente digital. A reputação digital é um importante ativo na carreira profissional. Isto vai muito além de estar presente nas redes sociais. Significa ser encontrado e da forma certa. É fundamental construir uma marca pessoal no ambiente digital por meio de um posicionamento estratégico, que envolve gestão de imagem e informações, conexões e interações.
Neurociência, Psicologia Cognitiva e Economia Comportamental
Virgínia Haag, após 28 de vida executiva internacional e de consultoria, sabe o valor crucial que a mudança de mentalidade, cultura e comportamento tem para o processo de crescimento e evolução dos profissionais em termos de realização e impacto. Para ela, sem dúvida, ninguém cresce sem ampliar suas perspectivas, mudar os seus padrões de tomada de decisão e comportamentos. Por isso, há 5 anos se dedica a sua paixão – sintetizar, integrar e aplicar abordagens de vanguarda da Neurociência, Psicologia Cognitiva e Economia Comportamental – no desenvolvimento de profissionais, alavancando suas carreiras e impacto nos ambientes onde atuam e, aumentando a qualidade do seu processo de tomada de decisão.