Assim, somos facilitadores de mudanças consistentes e duradouras. Nosso foco está em: vencer resistências de cultura e comportamento a mudanças, gerar melhores processos de tomada de decisão, alinhamento e engajamento de times em processos de mudança, desenho e implementação de programas de desenvolvimento de líderes baseados na Neurociência, Economia Comportamental e Teoria Construtivista-Desenvolvimentista. Nossas principais linhas de consultorias são:
Realizamos workshops de times interdisciplinares e/ou de uma mesma área para identificar resistências à mudança. Em geral, tais workshops ocorrem paralelos a processos de planejamento estratégico e/ou implementação de novos projetos que exigem adequação dos times e renovação da cultura e engajamentos dos mesmos. Além de serem identificadas as resistências à mudança, são definidos caminhos exploratórios que levarão a um processo de mudança de mentalidade, comportamentos e a um maior engajamento do time. O trabalho envolve as seguintes etapas: alinhamento em torno dos pontos chaves, workshop I de Imunidade à Mudança, workshop II – Implementação do Exercício Exploratório, mentorias de acompanhamento da implementação, reunião sobre as conquistas realizadas.
Contribuímos para o desenho de programas de formação de líderes mais modernos e efetivos em termos de mudança integrada dos participantes, ou seja, tanto em termos técnicos como de mentalidade e comportamento. Trabalhamos junto com a equipe do cliente para entender suas necessidades, apresentar as novas tendências e ferramentas baseadas na Neurociência, Economia Comportamental e Teoria Construtivista-Desenvolvimentista realizar um trabalho de curadoria e de desenho das novas premissas e estruturas dos programas de formação de líderes nas empresas.
Estruturamos, organizamos e facilitamos workshops de planejamento de times tanto globais como locais. Estes workshops podem envolver: reflexão sobre tendências e cenário, discussão das novas competências exigidas dos profissionais de acordo com mudanças no ambiente sócio econômico e com base nos avanços da neurociência e economia comportamental, reflexão sobre o processo de tomada de decisão de curto, médio e longo prazo, discussão e definição de estratégias, discussão e desenvolvimento de plano de ação, identificação das resistências do time e/ou individuais à mudança, gestão estratégica dos times; alinhamentos dos times globais.
O diferencial deste trabalho é que, além de envolver as questões típicas de planejamento (estratégicas e técnicas), envolve também o ponto que mais impede a implementação de boas estratégias – mindset e comportamento.
Realizamos pesquisas junto aos seus clientes para identificar os atributos de valor de seus produtos/serviços de destaque, comparando os seus diferenciais com os concorrentes e entendendo os requisitos mais valorizados por seu cliente. Utilizando as pesquisas mais recentes da Economia Comportamental, os resultados deste trabalho trazem insights para o seu posicionamento no mercado e para o alinhamento de suas equipes internas em termos dos atributos mais valorizados. É uma ferramenta poderosa para construir relacionamento com o cliente e engajar o seu time num processo de criação de valor focado e produtivo.